Indústria Têxtil - OXICAM
Antes de chegar a etapa final do consumidor, uma roupa passa por todo um processo desde sua criação. O tecido passa por etapas importantes para chegar na texturização e forma final. A transformação da fibra bruta em produtos têxteis.
Além das roupas, na indústria têxtil, é possível a elaboração de um mercado amplo como vestuário, utensílios domésticos, cordas, fios, móveis e até mesmo estofados automotivos. Independente qual seja o segmento é necessário a atuação dos gases para a manutenção do tecido.
Na manutenção desse tecido, os gases entram em ação criando resistência, elasticidade e tonalidades, cada processo é designado a um tipo. Os gases mais utilizados para essa manutenção são o oxigênio, o acetileno e o argônio.
Na manutenção dos equipamentos da indústria têxtil, algumas soldas precisam dos gases industriais para funcionar, podendo ser compostas por misturas de gases como; argônio e co2, oxigênio e acetileno.
Quando ver uma composição têxtil, lembre-se que aquela produção ocorreu com a participação ativa de gases. Com a Oxicam, a solução ideal para sua indústria está disponível. Venha #DarUmGás na indústria têxtil conosco! Confira nossos produtos.