Argônio

solda sendo feita com gás argônio

A realeza dos gases: Argônio

Pertencente à família 18 da tabela periódica, o Argônio (Ar) sustenta o título de gás nobre por ser estável, sem precisar de ligações para isso. Este elemento é o gás nobre mais abundante do planeta Terra, estando presente na mistura gasosa do ar atmosférico – o Argônio constitui cerca de 0,93% do volume do ar que respiramos.

Sua obtenção é feita a partir do processo de destilação do ar líquido e, após isso, a oxidação catalítica é feita para retirar todo o oxigênio e outros elementos do gás, a fim de obter um maior nível de pureza.

O Argônio é um gás muito conhecido pela sua utilização na soldagem de alumínio. Devido ao seu efeito antioxidante, ele protege o seu trabalho da oxidação provocada pelas substâncias do ar. 

Mas suas funções vão além disso, muito pelo fato do seu poder antioxidante em combinação à sua baixa reatividade. O Argônio, por exemplo, é utilizado até em peças de museu, para a conservação delas.

Outra ferramenta que se utiliza do Argônio é o laser em cirurgias oftalmológicas, com o objetivo de coagular tecidos com algum tipo de lesão. Em processos odontológicos ele também é visto como um material essencial para alguns procedimentos.

Esse texto busca trazer informações a respeito do produto apresentado. A Oxicam não se responsabiliza por qualquer dano físico ou material ocorrido em função da leitura deste conteúdo.

TRADIÇÃO HUMANIZADA

Há mais de uma década no mercado, oferecendo qualidade em gases para empreendedores, independentemente do seu tamanho. Nosso propósito é oferecer produtos de qualidade aliado a um bom atendimento.

SATISFAÇÃO E SEGURANÇA

Nossa prioridade é a satisfação de nossos clientes e colaboradores, por isso garantimos agilidade, eficiência e, acima de tudo, segurança, em todas as etapas dos nossos processos.

POR QUE ESCOLHER A OXICAM?

Na Oxicam você tem o que existe de melhor no mercado, com agilidade e comprometimento. E além disso você terá:

ONDE É UTILIZADO O GÁS ARGÔNIO?

O Argônio pode ser utilizado em diversos meios por se tratar de um gás muito adaptável. Ele pode conservar materiais oxidáveis, por exemplo, ou até mesmo em cirurgias oftalmológicas, como a fotocoagulação a laser, que consiste em aplicar o laser (onde o argônio é utilizado), para coagular tecidos e recuperar lesões, derivadas de doenças oculares.

Sem falar do meio mais utilizado, a solda de alumínio, que com seu efeito anticorrosivo, o gás Argônio ajuda a proteger da oxidação causada por substâncias do ar, dando, assim, uma maior vida útil para o seu trabalho.   

O QUE É UM GÁS NOBRE?

São chamados de gases nobres todos aqueles que pertencem à família 18 da tabela periódica, entre eles está o Argônio. Eles podem ser chamados de “nobres” ou “raros”, possuem essa nomenclatura devido à sua estabilidade e sua pouca reatividade em condições ambiente. 

O ARGÔNIO É UM GÁS TÓXICO?

Pelo fato de ser um gás nobre, o argônio NÃO É TÓXICO, pois os gases nobres, mesmo que em altos níveis de concentração, não interagem com o corpo humano. Além de ser um produto sem cheiro, cor e sabor

Top