O gás que salva vidas, trata e previne
Classificado pela ANVISA como medicamento, o oxigênio se faz presente em diferentes cenários clínicos, do atendimento de emergência até o tratamento de longo prazo em domicílio.
Nas emergências médicas, é utilizado em casos de parada cardíaca, trauma, choque, asfixia, ou envenenamento por monóxido de carbono, onde a oxigenação adequada é vital. Pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), fibrose cística, asma severa, e outras condições respiratórias podem necessitar de suplementação de oxigênio.E também condições como a apneia obstrutiva do sono, podem ser tratadas com oxigênio para garantir níveis adequados de oxigenação durante o sono.
Uma função que cresceu muito durante os últimos anos, é o tratamento domiciliar de pacientes com insuficiência respiratória, com a utilização dos cilindros de oxigênio em sua própria casa. Esse modelo de tratamento aumenta a qualidade de vida dos pacientes, que podem ficar próximos de seus familiares e ainda abre diversas vagas em leitos hospitalares.
Além de salvar muitas vidas, o oxigênio melhora significativamente a qualidade de vida de muitos pacientes com condições crônicas, permitindo-lhes respirar mais facilmente e ter uma rotina mais ativa.
Esse texto busca trazer informações a respeito do produto apresentado. A Oxicam não se responsabiliza por qualquer dano físico ou material ocorrido em função da leitura deste conteúdo.
TRADIÇÃO HUMANIZADA
Há 14 anos no mercado oferecendo qualidade em gases para empreendedores, independentemente do seu tamanho. Nosso propósito é oferecer produtos de qualidade aliado a um bom atendimento.
SATISFAÇÃO E SEGURANÇA
Nossa prioridade é a satisfação de nossos clientes e colaboradores, por isso garantimos agilidade, eficiência e, acima de tudo, segurança, em todas as etapas dos nossos processos.
POR QUE ESCOLHER A OXICAM?
Na Oxicam você tem o que existe de melhor no mercado, com agilidade e comprometimento. E além disso você terá:
- Tradição com mais de uma década no mercado
- Atendimento personalizado e conforme a sua demanda
- Segurança e confiabilidade em todos os processos
Como é feito o gás oxigênio hospitalar?
O gás oxigênio é obtido, industrialmente, por meio de um processo chamado destilação criogênica, ou seja, que envolve baixas temperaturas. Sua matéria-prima é o ar atmosférico, que possui aproximadamente 20% de oxigênio na sua composição. Após essa captação, ele é comprimido e resfriado até se liquefazer. Em seguida, no estado líquido os principais componentes do ar atmosféricos são separados (Nitrogênio e Oxigênio).
Qual a diferença entre o oxigênio industrial e o hospitalar?
De acordo com seu uso, existem diferentes critérios de pureza e qualidade para ser seguido. Os medicinais são estabelecidos pela Farmacopeia Brasileira ou outros órgãos reguladores internacionais. Além disso devem seguir normas vigentes pela Anvisa.
Qual é a maior fonte de oxigênio do mundo?
A maior fonte de oxigênio no mundo são as algas marinhas. Sua produção de oxigênio corresponde a aproximadamente 54% do total, segundo o Instituto Brasileiro de Florestas.